domingo, 24 de outubro de 2010

1 + 1


Um mais um pode ser um
Um amor tranqüilo
Uma vida, um coração
Um caminho só pra nós


Um mais um pode ser mais
Do que a Terra guarda
Pode ser como explosão
Pode ser manhã que chega em silêncio
E rompe a escuridão


Pode ser assim, você pra mim
Já cansei de andar
Procurei o meu descanso
Até te encontrar
Pode ser assim, você pra mim
Já cansei de andar
Procurei o meu descanso
Até te encontrar


Quais são as cores
Que seus olhos querem ver?
É só falar que eu vou buscá-las pra você
Qual é o sonho que você quer realizar?
É só falar que eu vou sonhá-lo com você.
Qual é o mundo que eu vou ter
Que desbravar pra conquistar você?

(Banda Shemah)

4 comentários:

  1. Oi Sú... tinha certeza que você gostaria dessa música... Típica de quem ainda acredita no amor... bjos no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. “Ele está no meio de nós porque continua no amor que amamos... continua no amor que nós dedicamos... continua nas viagens que fazemos... Ele continua nas palavras que dizemos... nos olhares que olhamos. Essa é a realidade humana que ensina um pouco sobre a realidade eterna.
    A ressurreição de Jesus é muito mais que um sepulcro vazio. É um jeito Dele que ficou esquecido naqueles que ficaram... Quando João e Pedro resolvem voltar à vida de pescadores, em pleno alto mar, eles olham uns para os outros e não conseguem mais se ver pescadores. Isso por uma razão muito simples: eles eram outros homens. Eles olhavam uns nos olhos dos outros e diziam: Você não é mais o mesmo homem... Deus está dentro de você... Ele está ressuscitado nos seus gestos... Ele está ressuscitado em suas palavras... Ele está ressuscitado no seu jeito de ser. Isso é o cristianismo: quando nós descobrimos que a saudade que nós temos de Jesus faz com que Ele continue vivo dentro de nós. Por que quem verdadeiramente ama, cuida daquilo que era do outro que se foi.
    Cada vez que São Paulo tentava explicar o significado da cruz, ele dizia: é loucura...
    Não tentem os inteligentes entenderem o significado de um homem morrer pelos pecadores, não tentem entender o significado da morte de um homem que não tinha culpa alguma (por um povo culpado).
    A mesma coisa serve para nós...
    Se quisermos entrar na lógica dos amores que amamos, nós ficaremos loucos ou seremos considerados loucos. Por que levamos o mesmo prejuízo da cruz cada vez que amamos e não há nada que possa nos identificar mais com o Cristo crucificado que o momento em que nós amamos alguém. Sabe por quê? É o momento que tocamos aquilo que temos de mais precioso em nós. É o momento em que descobrimos dentro de nós todo o sentimento mais puro que mora dentro de nós... é a água mais limpa que Deus fez em nós: nossa capacidade de amar.
    Não falamos dos amores interessados... das amizades interesseiras... dos casamentos por conveniência.
    Falamos dos momentos em que nos voltamos para aquele que não merece o nosso amor e mesmo assim o amamos com toda a capacidade do nosso coração. É DISSO QUE FALAMOS.
    Temos a alegria de podermos dizer que nessa vida levamos prejuízo o tempo todo, mas nos alegramos em cada prejuízo que levamos. Por que cada vez que conseguimos amar sem interesses, cada vez que possamos nos doar a alguém... é o nosso coração que ganha em qualidade... Sabemos muito bem disso.
    Quantas vezes o nosso amor pareceu prejuízo aos olhos dos outros? Quantas vezes olharam para nós e falaram: você é um idiota... um louco... olha o que você faz por amor?
    Não importa!!! É o que temos de mais puro... é o que temos de mais precioso. Ai resolvemos como diz a música de Lulu Santos: o que você ganha e o que você perde, ninguém precisa saber. É NOSSO!”

    ResponderExcluir
  3. Ei Léo, não vai rolar a citação dos direitos autorais? isso é crime hein ahauahauha

    ResponderExcluir
  4. Pô Adriano, esqueci... foi no "ctrl c" / "ctrl v". Mas, para aqueles que leram e gostaram do 2º comentário, informo que este é o trecho de uma pregação do Fábio de Melo durante a interpretação da música de Lulu Santos. Vale a pena ver e ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=3uPBQldLXqQ

    ResponderExcluir