quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um bom filho será um bom marido?



"Um bom filho é um bom marido."

É impressionante com essa frase surge em conversas informais. Seja numa conversa entre amigos, entre mulheres repensando seus relacionamentos amorosos ou mesmo entre mãe e filha, aliás, acho até mais frequente nesse último caso - a mãe tentando convencer a filha a deixar aqueeeele namorado que ela não gosta ou a permanecer com aquele que tem um curriculum de "bom filho" impecável -. Independente da situação, vamos ao que realmente me fez repensar e parar pra escrever sobre: a base familiar é importante, fato! Mas quem não teve esse base, tá fadado a ser um "mau marido"?!
Esse texto era pra ser bem humorado, mas sinto que vou enveredar pelo lado sério da coisa. Acho simplesmente IN-CRÍ-VEL ver uma família com F maiúsculo; pai + mãe + filhos que vivem juntos, se amam, "quebram o pau" quando necessário mas estão ali, na busca diária de honrar o verdadeiro sentido da palavra família. Contudo, a tempos toda essa modernidade que nós mesmos pregamos já tomou conta dos lares espalhados pelo mundo e, independente da base familiar - tão rara nos dias de hoje - existe uma outra coisa tão importante quanto, que construímos dia após dia, alguns psicólogos inclusive costumam dizer que já nascemos com o nosso, que é o caráter.
Independente da família, se foi "tradicional" ou não, para um homem ser o que ele quiser ser, é fundamental ele possuir caráter. Na minha visão, até pouco tempo atrás limitada, acreditava que a base familiar era tudo, até conhecer pessoas que não tiveram esse alicerce mas possuem um caráter sem igual, que buscam para si o que não tiveram. Lógico que a base é importante, entretanto, quando o homem busca o melhor para si, vai ser bom no que se propor a fazer, inclusive na hora de construir a sua família e isso tá diretamente ligado ao seu caráter.
Uma das coisas mais belas de se presenciar é ouvir um homem falando/sonhando em ser pai. Antes de ser um bom marido, você já percebe quando o homem vai ser um bom pai... E nem precisa seguir a ordem cronológica das coisas.
Eu sonho em ter uma família estruturada, um bom marido e bom pai para os meus filhos, qual mulher não sonha? Mas sei que tendo um homem de caráter do meu lado, vou ter tudo isso.


2 comentários:

  1. òtimo texto, Su. Um bom caráter é essencial em qualquer relação, seja de marido e mulher, entre filhos e entre pais e filhos.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Interessante, Su! Gostei do seu texto! ;D

    Bjus...

    ResponderExcluir