quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quer saber o quanto ama uma pessoa? Imagine sua vida sem ela! Ah essas frases que fazem toda a diferença quando paramos para pensar... Essa em especial me fez sentir um apertozinho no coração... porém, o que mais despertou minha atenção nela, foi ver o quanto podemos fazer pelas pessoas que amamos enquanto estamos em vida. Todos nós sabemos dessa nossa capacidade, mesmo que por vezes nos esqueçamos. Problemas, conflitos pessoais, mágoas de todo tipo e origem tomam a frente dos nossos laços afetivos e tornam-se sinônimo de remorso e arrepedimento no futuro.
Imaginei a minha vida sem as pessoas que amo e percebi o quanto estou distante de algumas, me recordei das vezes que me ausentei por egoísmo e, mais ainda, do tempo que deixei passar sem dar a devida importância a cada uma delas. Do "eu te amo" que não disse por vergonha, do carinho que evitei... são tantas coisas que fazemos, até inconscientemente. Uma simples frase me fez ter esse "estalar de dedos", mas quantas pessoas ainda não tiveram?
É aquela velha história, cada dia é uma nova oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém, especialmente na vida das pessoas que amamos. Na teoria é tudo muito bonito e até clichê para alguns, mas por que não paramos para praticar? É tão simples... Já mudei tantas atitudes minhas de uns dias pra cá. Que fique claro que esse não é um texto de auto-ajuda, e sim um testemunho de alguém que viu que pode ter sua vida transformada por pequenas atitudes. O amor tem esse poder, o poder de transformar. Não deixe passar mais nenhum dia sem compartilhar esse amor que tá aí dentro do seu coração.

Ame, compartilhe e transforme!

Um comentário:

  1. Tens toda razão.

    O discurso contido neste texto é dito por muitos, mas poucos são os que efetivamente aplicam em sua vida, no seu cotidiano, regando a boa semente do amor, do respeito, do zelo e da amizade.

    Fazem de palavras apenas palavras e não ações. Fazem de palavras apenas exercendo a sentença de um bom discurso, mas vazio em significados, o que no final das contas não adianta.

    Não adianta porque vira palavra oca, sem conteúdo. Assim, amor não é amor se não vier acompanhado de afeto, respeito, reciprocidade e mutualidade. Pode ser amor no verbo dito, falado, mas nunca será na verbalização do sentir, na concretização de um sentimento genuíno.

    Que sigamos seu conselho: deixemos ser tocados veradeiramente pelas palavras, e que elas nos proporcione uma revolução de atitudes, que sejamos transformados. Enquanto ainda há tempo...

    ResponderExcluir