quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aprendizado

Chega um momento na vida em que estamos tão calejados de algumas situações que nem nos abalamos mais... Hoje está sendo um desses dias propícios a reflexão e ao amadurecimento. Li umas poucas frases pela manhã e instantaneamente fiz uma retrospectiva de alguns fatos vividos. Constatei o quanto poderia ter evitado alguns "calos". Tenho visto tanta coisa que me deixa triste e paralelamente sendo surpreendida de forma positiva por pessoas de quem eu não esperava tanto... Maravilha de seres humanos! Tão inconstantes e tão apaixonantes ao mesmo tempo. Estamos longe de qualquer perfeição, somos imperfeitos e não há o que contestar, porém, isso não nos permite acumular consecutivos motivos da tristeza de alguém. Você já parou para se perguntar quantas vezes é ou já foi motivo da tristeza de alguém? (...) Aonde foi parar o amor, a amizade, o respeito? Consideração eu até deixaria de fora dessa lista porque essa aí realmente poucos conhecem. Me entristece ver como as pessoas se perdem no caminho... Amizade é falar a verdade mesmo que doa, é tornar doce as palavras por mais amarga que uma situação seja. Amar é permitir que o amor se transforme em outros sentimentos, é saber dar valor a cada serzinho que contribuiu nesse caminho que traçamos. E aonde foram parar essas coisas? Sempre que algum sentimento ruim cogita ocupar meus dias, desejo infinitas vezes mais sentimentos bons para mim e para as pessoas que possam vir a ser emissoras dessas energias. Sei o quanto preciso melhorar e, mais ainda, sei o quanto dou o meu melhor quando me permitem ser; ser amiga, ser amável, ser verdadeira. Queria estar mais alerta as armadilhas da vida, as palavras que são ditas sem verdade, aos momentos que deveriam ser ou ter sido de amor e não foram. Que meus olhos fiquem atentos e que meu coração não se engane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário