domingo, 22 de agosto de 2010




"Com a gente foi diferente, começamos pelas verdades."


Começar uma relacionamento pelas verdades é um grande desafio mas, de fato, torna os laços mais fortes. Acostumados com as "inverdades" e com a visão limitada que a maioria de nós "prefere" ter, acabamos nos surpreendendo quando nos deparamos com alguém que expressa o que sente mas não esconde a realidade dos fatos.
Por vezes, acabamos acreditando na existência do relacionamento perfeito - grande utopia - não por falta de conhecimento ou vivência a dois e sim porque enxergar o que nos convém muita das vezes é a melhor saída, ou a melhor forma de manter um relacionamento aparentemente sólido.
A grande verdade é que a maioria prefere o comodismo de uma relação instável do que encarar um relacionamento novo cheio de possibilidades e incertezas. São muitos os exemplos de casais supostamente "perfeitos" mas que não dialogam, que não trocam experiências de vida, que não se conhecem a fundo. Porém, vale mais um relacionamento onde você aprende a amar a outra pessoa, conhecendo seus pontos fortes e a suas vulnerabilidades do que um relacionamento onde as verdades só são reveladas depois.
O amor é cego? Eu diria que não. Nós é que ficamos "cegos" quando estamos amando. Feliz aquele que consegue amar e enxergar as coisas como elas são, sem que com isso perca o encanto, mas aprenda com o outro que um relacionamento não vive só de amor. Um relacionamento vive de verdade acima de tudo. Não é fácil... Até porque a verdade nem sempre é o que queremos ouvir, mas ela nos torna mais fortes. É uma experiência ímpar. Amor e verdade andando juntos. Agradeço todo dia por ter vivido esse momento e ainda vivo, posto que carrego esse amor e essa verdade dia-a-dia comigo. O amor é uma dádiva de Deus e tudo que vem de Deus é verdadeiro, é real. Espero que Ele continue agindo sobre minha vida e guiando meu caminho conforme sua vontade.


Amor sem verdade é sentimentalismo.


(Papa Bento XVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário