sábado, 12 de março de 2011

E o "Deixa o Sol Entrar..." continua sendo o meu chamego. Aqui eu consigo expressar com clareza o que sinto, no que acredito, ser quem eu sou. Meu olhar ainda otimista e sonhador não me deixa desistir desse mundo, das pessoas que habitam nele e nem de mim. É... quando desisitimos de nós mesmos é porque a coisa tá séria. Desisitir de si mesmo e como deixar de viver ainda em vida, um paradoxo que faz parte da realidade de muita gente. Porém, hoje eu não vim aqui falar dessas pessoas, vim falar de pessoas que dão muito valor a vida. Essas catástrofes que vemos constantemente na TV - à exemplo dos deslizamentos causado pelas chuvas no Rio de Janeiro e atualmente a tsunami no Japão - nos dão  exemplos diários de superação e de vontade de viver. Recomeçar quando tudo parece perdido, buscar forças não se sabe de onde, ter esperança! O ser humano, tão contraditório por si só, também é apaixonante. É um ser de uma resiliência incrível, que supreende positivamente quando esperamos que ele se renda, que acredita no amanhã, trabalha para que ele chegue e que seja melhor que o hoje. É aí que reside a beleza de cada um. Ter esperança, ter e recomeçar. Em tempos de Quaresma - período de reflexão e crescimento espiritual para os católicos - essas três palavrinhas tem um poder imenso e exemplos como esses fazem toda a diferença. Bom seria se pudéssemos lembrar sempre dessas pessoas quando tudo parece perdido, quando nossos problemas parecem ser irreversíveis. Toda a minha energia positiva para essas pessoas que não desistem de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário