sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ter alguém com quem contar

Como é bom ter alguém com quem contar, me peguei pensando nisso ultimamente... Tem várias formas de saber com quem se pode contar, geralmente, as pessoas que estão mais próximas de nós acabamos não considerando, não por descaso ou por qualquer outro motivo semelhante, mas porque é um "contar" diário - me refiro aos membros da família, aos melhores amigos, aos colegas de trabalho - aquelas pessoas que estão ali, dia após dia, fazendo essa troca de experiências, de favores, troca de amor na maioria da vezes.
Amor... o amor rege todas as nossas relações. Mais que isso, é ele que trás de volta aquele alguém, o qual pensavamos que não poderíamos mais contar, aquela pessoa que por algum motivo se manteve ausente da nossa vida em determinado momento. E como é bom ter esse alguém de volta. Porque as pessoas com quem você convive diariamente, você tem a certeza de que elas vão estar sempre ali - ou sempre que possível - ao seu lado. Já aquela pessoa que se afastou, que se manteve distante, essa sim você sente falta, sente saudade e sente ne-ces-si-da-de de se fazer presente na vida dela. Na maioria das vezes é essa pessoa que mais precisa de alguém pra contar, e que bom quando esse alguém pode ser eu, você, qualquer um de nós.
Cultivar relações que nos façam bem, é essa a frase de ordem. Hoje, tem pessoas que considero indispensáveis na minha vida e, por alguns momentos, pensei que tinha perdido uma dessas pessoas. Que bom que me enganei, que bom que eu a tenho de volta e junto com ela a certeza de que podemos contar um com outro para o resto da vida, porque o que nos uniu foi o amor, o Amor que vem de Deus.
Com essa pessoa aprendi a me permitir, a arriscar, a aproveitar cada momento, a agir sobretudo com o coração. Essa pessoa me fez reencontrar Deus e consequentemente fez com que eu me reencontrasse, posto que só Deus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Como eu tava distante do meu caminho, das minhas verdades, da minha vida...
Deus através dos seus anjos me trouxe de volta pra Ele, através de um anjo em especial. E hoje sou feliz em saber eu realmente tenho alguém com quem contar.

Um comentário:

  1. Amiga, o blog ficou lindo, igual a esse texto.
    É bem verdade que, acabamos por esquecer das pessoas que nos valorizam devido a rotina! mas isso não quer dizer que não as amemos, como no priemiro dia em as conhecemos... assim como amo, mto, você!
    Estamos juntas sempre...
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir