sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Doce quinta de novembro...


Essa vida não cansa de me surpreender... Ontem, passeando pelos blogs dos meus amigos, li um post da minha querida Jússia Carvalho, que me fez parar para refletir sobre o mês de novembro: "Novembro e todas as suas promessas de ser um mês apático, rápido e pré-festas-de-dezembro. Se ao menos o meu fosse doce...".  Nesse momento, percebi que o meu novembro seria exatamente assim, apático, rápido e pré - festas. Confesso que desejei por um instante ter um Doce Novembro - mas sem final trágico, é claro rsrs - porém, não consegui ver doçura num mês abarrotado de obrigações e com pouco tempo pra mim, pra fazer as coisas que não sou "obrigada". E assim meu dia seguiu a sequência de sempre: trabalho e faculdade. Até que eu recebi a ligação do meu grande amigo Adriano (juntamente com o Leandro), convidando para ir ao Theatro da Paz assistir ao show da Leila Pinheiro.
Para quem não conhece, Leila Pinheiro é paraense, diva da MPB, só com trinta anos de carreira =] Seu trabalho atual é "Meu segredo mais sincero", onde ela canta músicas de Renato Russo e da Legião Urbana. Só que ontem, o show era beneficiente, em prol do Clube de Mães Cristãs do Barreiro, e o palco ficou pequeno para tanta emoção. Era o meu novembro começando a ficar doce...
Ouvi músicas que a tanto tempo não ouvia... músicas da época dos meus pais, da minha época de Legião Urbana, MPB e MPP de primeira qualidade. A emoção tomou conta. Pra mim, o ápice do show, foi no momento em que ela cantou Eu Te amo Tanto de Roberto Carlos! Sou suspeita pra falar, porque sou muito fã dos dois mas, ouvir Leila Pinheiro cantando Roberto Carlos foi incrivelmente lindo.
Estar com os meus amigos, ouvindo boa música, em um show beneficiente, falando de amor, me emocionando, lembrando de quem eu realmente sou, me fez ver que o meu novembro não será tão apático assim. Só depende de mim.
Que todos tenham um doce novembro! 


Eu não me acostumo sem seus beijos
E não sei viver sem seus abraços
Aprendi que pouco tempo é muito
Se estou longe dos seus braços
E por isso eu te procuro tanto
E te telefono a toda hora
Pra dizer mais uma vez "te amo"
Como estou dizendo agora


Faço qualquer coisa nessa vida
Pra ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado


Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você
Sabe onde estou


Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só pra ver brilhar a todo instante
No seu rosto esse sorriso 

2 comentários:

  1. Sú, tenho sempre deixado alguns comentários aqui no seu blog ou no seu orkut... ultimamente tenho me mostrado através daquilo que acredito... em textos, músicas e pensamentos que não são meus, mas que orientam minha busca e, acima de tudo, a minha fé. Sei que nos conhecemos a pouquíssimo tempo, mas parece que já se passaram 200 anos (rsrsr) desde que o Adriano me apresentou a você... Algumas certezas foram se construindo muito rápido, e até já foram questionadas, mas, diferente dos modelos dos encontros de hoje (acredito que hoje existam mais esbarrões que verdadeiros encontros), ignoramos o convencional e deixamos que a nossa verdade falasse por nós... não nos encontramos encapuzados ou cheios de vergonhas de nossas precariedades... fingindo ser o que não somos... simplesmente fomos nós mesmos... nessa naturalidade nos conhecemos de verdade e, por mais careta (aos olhos dos outros) que seja, a nossa verdade é o Amor... É Deus... E por mais errantes e miseráveis que sejamos... nossos encontros são sempre guiados pela imensa vontade de sermos importantes uns para os outros... de sermos um 'humano amor de Deus' uns para os outros.
    Por isso, acredito eu, que sempre há sobras de nossos encontros... essas sobras são saudáveis ao ponto de nos fazer acreditar que um mundo cristão é possível... e melhor ainda... ele começa em nós... em nossas escolhas... por isso disse há alguns dias que "é maravilhoso quando o silêncio de nossa vida é interrompido por alguém que chega"... isso era pra você também.
    A noite de ontem foi realmente muito linda... não só pelo show (isso pra mim foi um aperitivo, o tira-gosto), mas por mais uma oportunidade de eu me encontrar comigo mesmo através de vocês (Você e o Adriano)... poderia ser em qualquer lugar (como aquela vez no banco da praça)... mas estaria com vocês.
    Quanto ao seu novembro, realmente só Deus e você têm o poder de fazê-lo doce... mas como sabemos que Deus quer sempre o bem... só depende de você mesmo... A eternidade está em você... o novembro é em todos os dias... a doçura está em suas escolhas... e se, por um acaso, algo amargurar os seus dias, conte conosco para emprestarmos um pouco de nós e se isso não for o suficiente, lhe lembraremos, ao mínimo, o caminho da fonte.
    Despeço-me com um trecho da palestra “O Dom de ser anjo” (Fábio de Melo – Meu mentor) que transcrevi e fiz algumas adaptações:
    “Conhecer alguém é o mesmo que descobrirmos os caminhos das pedras, os caminhos das palavras que poderão nos fazer chegar àquilo que de fato a pessoa é. Não é aquilo o que eu imaginei sobre ela, aquilo que pensei que ela fosse. Mas aquilo que de fato ela é.
    Quando olhamos alguém, ficamos nessa instância: no que pensamos sobre ela. Criamos o que chamamos de pré-conceito, ou seja, achamos que sabemos quem é aquela pessoa, pois já pensamos algo sobre ela ou então alguém disse uma palavra sobre ela e, assim, ouvimos e descobrimos aquela pessoa a partir do que alguém disse sobre ela. É injusto conhecer assim...
    O que de fato nos autentica como conhecedores de alguém não é aquilo que pensamos e não é aquilo que ouvimos, mas é aquilo que nós experimentamos e que não passa pelo horizonte do pensamento e nem pelo horizonte da palavra e sim pela experiência de nós sabermos que é assim”.

    Quando eu descobri essa verdade, que as pessoas são um lindo mistério para ser amado mas nem sempre compreendidos, encontrei a chave para buscar sempre ter um bom relacionamento.
    Espero continuar assim em sua vida e espero que continue assim também na minha. Com a consciência de que somos o que somos e pronto. Nos desníveis e deslizes de nossas doçuras

    Perdão pela descontinuidade das idéias no texto, escrevi entre uma pausa e outra.

    Beijos no seu coração.
    Leandro Araújo

    ResponderExcluir
  2. Flor, impossível ter um comentário melhor que o do Leandro (risos), mas vamos lá.
    Fiquei tão emocionada vendo que uma frase do meu blog inspirou um texto aqui, muito bonito tudo isso. MUITO! Eu adorei. Mas espero que nosso novembro seja mesmo completamente doce.
    Já demos o primeiro passo: desejamos que novembro nos provoque. Isso já fará dele especial.
    Adorei teu espaço.
    Beijos

    ResponderExcluir